5 Dicas Simples para Economizar Dinheiro Durante uma Reforma

As reformas não são baratas, principalmente se você busca materiais e mão de obra de qualidade. No entanto, existem várias coisas que os proprietários podem fazer para reduzir os custos.

De acordo com a Forbes, existem pelo menos 20 coisas que você pode fazer, desde tarefas de faça você mesmo até pesquisa e planejamento adequados, que podem economizar centenas ou até milhares de dólares durante um projeto de reforma.

Vamos dar uma olhada em cinco dicas para ajudá-lo a economizar dinheiro.

1: Planeje, Planeje e Planeje – e Depois Planeje um Pouco Mais

O planejamento é fundamental para qualquer projeto, incluindo reformas. Um planejamento bem definido tornará o processo mais eficiente, evitando retrabalhos e, consequentemente, reduzindo os custos. Podemos auxiliá-lo no planejamento do orçamento, evitando gastos excessivos, na definição de opções de financiamento para evitar dívidas e na elaboração de um escopo detalhado do trabalho. Um bom planejamento garantirá que o projeto seja concluído dentro do custo estabelecido e resultará em um ambiente renovado que você irá adorar.

2: Faça Você Mesmo o que Puder

É sabido que os custos com mão de obra são significativos em um projeto de reforma. Portanto, sempre que possível, assuma você mesmo algumas tarefas. Você pode convidar amigos para ajudar e transformar o trabalho em um momento divertido. Certifique-se de realizar as tarefas com segurança, utilizando os equipamentos de proteção adequados.

Uma das tarefas mais comuns que podem ser feitas por conta própria é a demolição. Com tempo e ferramentas adequadas, você pode remover a estrutura antiga antes da equipe de construção entrar para construir o novo. No entanto, é importante planejar essa etapa para evitar danos em partes da casa que devem ser preservadas. Jamais derrube paredes sem consultar a equipe de construção, pois eles poderão orientá-lo sobre as estruturas de suporte que precisam ser mantidas.

Outras tarefas que você pode realizar são o transporte de materiais para sua casa e a remoção dos resíduos. Além disso, não é necessário ser um especialista em trabalhos manuais para pintar as paredes de sua casa. Existem vídeos no YouTube que mostram como preparar o ambiente e escolher a tinta adequada para o trabalho. Uma nova camada de tinta pode fazer maravilhas e, ao fazer você mesmo, você economizará muito dinheiro.

3: Pesquise para Contratar um Profissional Qualificado

Ao contratar profissionais para realizar parte da reforma, certifique-se de escolher alguém qualificado e experiente na área específica do trabalho necessário. É importante que o contratado seja licenciado e preferencialmente bem recomendado por outras pessoas. Essa é uma regra importante, independentemente do tamanho do projeto. Existem muitas questões relacionadas à segurança, códigos de conformidade e regulamentos governamentais que não devem ser negligenciados. Contratar um profissional garante não apenas a qualidade do trabalho, mas também sua tranquilidade e a garantia de que o produto final atenderá às suas expectativas.

4: Procure por Ofertas ao Comprar Eletrodomésticos

As lojas locais frequentemente oferecem promoções em eletrodomésticos. Consulte os gerentes das lojas para saber quando os itens que você precisa estarão em oferta. Especialmente fique atento às promoções durante os feriados, quando muitos varejistas oferecem descontos em toda a loja. Além disso, vale a pena considerar a compra de modelos de exposição, que costumam ter preços mais baixos, mesmo sem apresentar defeitos. Outra opção é escolher modelos do ano anterior ou eletrodomésticos com pequenos arranhões superficiais, que são imperceptíveis. No entanto, evite adquirir produtos danificados ou desatualizados, pois isso pode resultar em problemas futuros com a aparência ou desempenho.

5: Realize a Reforma em Etapas, se Necessário

Não é todo mundo que tem orçamento para realizar uma reforma completa de uma só vez. Se for o seu caso, não se preocupe. É perfeitamente viável planejar e executar a reforma por etapas. Dê prioridade às áreas mais importantes ou que você e sua família utilizam com mais frequência. Pergunte-se quais são as mudanças de menor escala que teriam o maior impacto.

Algumas pessoas optam por se mudar temporariamente para um imóvel alugado enquanto toda a casa passa pela reforma. No entanto, é importante considerar os custos com alojamento no orçamento. Outra opção é realizar a reforma de uma ou duas áreas por vez, permitindo que você continue morando no local e utilize apenas uma parte da casa durante a obra. No fim, faça o que for melhor para atender às suas necessidades e às suas finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *